JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

domingo, 29 de abril de 2012

Eike Carrão! Thor e o Ciclista Wanderson Pereira


Alguém já viu publicada em algum jornal, revista ou site a foto do ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos? Vocês sabem quem ele é? Trata-se do ciclista que ''nosso príncipe Harry'' Thor Batista atropelou e matou. Só são publicadas fotos do meninão de Eike, cabisbaixo e com seus pequenos ferimentos.


O ciclista é só um efeito colateral. Um ex-perigo para a sociedade pois pedalava sua bicicleta alcoolizado e em alta velocidade. Uma pobre anomalia esquartejada do mapa. A vida continua e a realeza ainda tem muitos carros para conquistar. Pretenso deus nórdico de cidade infernal. Filho da Puta.

Eike carrão!

“A imprudência do ciclista causou, infelizmente, a sua morte. Mas podia ter levado três pessoas” _ Eike Batista




"RIO - O acidente na BR-040, que culminou na morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, não foi o primeiro envolvendo o empresário Thor Batista. No dia 27 de maio de 2011, o filho de Eike e Luma, a bordo do Audi placa EBX 0001, atropelou um senhor de 86 anos, também numa bicicleta, segundo informa Ancelmo Gois em sua coluna desta sexta-feira.

O acidente foi na Avenida Sernambetiba, na Barra.

Uma ambulância do Samu levou o idoso para o Hospital Lourenço Jorge. Depois, ele foi transferido para o Copa D’Or. Thor prestou socorro ao senhor e pagou todas as despesas médicas. Segundo um filho da vítima, que prefere não aparecer, a família não registrou queixa e não pediu indenização:

— Estávamos preocupados em salvar nosso pai, que também não queria confusão.

O senhorzinho, hoje recuperado, fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa) e precisou colocar duas placas e cinco parafusos. Ele fez fisioterapia, hidroterapia e teve sessões com psicólogo para se livrar do trauma.

Muito abalada, alegando não ser o momento adequado para falar sobre o recente acidente envolvendo seu filho Thor, a ex-modelo Luma de Oliveira quer se aproximar da família de Wanderson e tentar ampará-la espiritualmente. Na tarde desta quinta-feira, Luma marcou com o padre André a celebração da missa de sétimo dia pela morte da vítima. Em respeito à dor da família do ajudante de caminhão, a modelo não revelou o local da missa.

— Este não o momento para dar entrevista. É o momento de sentimentos. De solidariedade. Acabei de marcar a missa de sétimo dia da vítima. Quero prestar minha solidariedade à família — disse Luma, emocionada, por telefone.

O acidente envolvendo Thor Batista, filho da ex-modelo com o empresário Eike Batista ocorreu no último sábado, na BR-040. Na quarta-feira, o estudante prestou depoimento por cerca de cinco horas. Ele chegou à delegacia acompanhado de cinco seguranças e três advogados. Thor Batista deixou a 61ª DP (Xerém) dizendo que lamenta a morte do ciclista. Ele disse ainda estar convicto de sua inocência. Na quarta-feira, o empresário Eike Batista contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defender Thor."

fonte: http://www.circuitomt.com.br/editorias/brasil/12696-thor-batista-ja-havia-atropelado-outro-ciclista.html



Não devemos julgar antecipadamente e culpá-lo por seu histórico de playboy demente. Pode realmente ter sido um acidente onde o culpado foi o ciclista. Mas isso é algo que nunca iremos saber. Thor é um cidadão acima da lei. Assim como seu pai e demais milionários. Você quer ser neutro, mas conhecendo o estilo de vida, de pensar e os valores, costumes de pessoas acima da lei fica complicado enxergá-lo como um rapazinho inocente que estava apenas pilotando seu carrão.

Como não imaginar ele correndo em alta velocidade com seus amiguinhos, se mostrando para suas putas? e por que seus pontos na carteira não foram processados pelo Detran? será que os policiais que alegam sua inocência não foram comprados? Qualquer policial e advogado nesse país pode estar à venda.

As celebridades não demoraram a se manifestar sobre o caso. "Após atropelar e matar um ciclista, o filho de Eike Batista e Luma Oliveira foi defendido por Luciano Huck. O apresentador deu seu apoio a Thor Batista por meio do seu perfil no Twitter.

Segundo ele, tudo não passou de uma grande fatalidade. “Fatalidade. Prestou socorro e não tinha bebido”, escreveu Huck, em resposta ao tweet de Eike Batista. “Infelizmente aconteceu um acidente fatal. Porém a imprudência não foi de Thor”, disse o empresário em sua página da rede social" Como era de se esperar, Salim Huck emerge com sua ladainha lugar-comum corporativista.



De acordo com nosso Eike, o dinheiro pode não comprar ética. Mas sem dúvida compra o Conselho de Ética do Senado e do Detran.

Estamos de olho enquanto Thor tira férias em Asgard.



sábado, 28 de abril de 2012

Fale com o SENADO





Aqui vão links que devem ser do nosso interesse.


"O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições.

Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores.

Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional (humnn) e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos (opa!) - como as de sua exclusiva competência.

http://www.senado.gov.br/senado/

ALÔ SENADO
Este espaço é reservado para que você participe da atividade legislativa do Senado Federal.
Preencha o formulário abaixo e envie sua mensagem.

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/default.asp

ENVIE SEU VÍDEO PARA O SENADO
Este espaço é reservado para que você envie vídeos com sugestões de projetos de lei para os senadores. Preencha o formulário abaixo e envie seu vídeo.

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/envie_video.asp

PROJETOS MAIS SOLICITADOS
Aqui você encontra os projetos mais solicitados pelos cidadãos que acessam o Alô Senado. Caso o projeto de seu interesse não se encontre em nossa relação, realize sua pesquisa diretamente no Portal de Pesquisa Legislativa do Senado Federal.

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/projetos_solicitados.asp

LISTA DOS SENADORES
Aqui você encontra as listas com os atuais Senadores, seus cargos nas Comissões Permanentes e endereços, além da relação das Lideranças Partidárias.
Senadores

Lista por nomes
Lista por estados
Lista por partido

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/lista_senadores.asp

Divirtam-se!

Mais deliberações sobre a Educação


Especialista em EDUCAÇÃO na Finlândia explica o que qualquer pessoa que exercita o cérebro (não são muitas) está cansado de saber.

http://www.eagora.org.br/arquivo/o-que-a-finlandia-pode-ensinar-ao-mundo

"Professores são profissionais de alto nível, como médicos ou economistas. Eles precisam de uma sólida formação teórica e treinamento prático. Em todos os sistemas educacionais de sucesso, professores são formados em universidades de excelência e possuem mestrado. O salário dos professores deve estar no mesmo patamar de outras profissões com o mesmo nível de formação no mercado de trabalho. Também é importante que professores tenham um plano de carreira, com perspectivas de crescimento e desenvolvimento."

"Não existe nenhuma fórmula mágica nem um milagre secreto na educação finlandesa. O que fizemos melhor do que outros países foi entender qual é a essência do bom ensino e do bom aprendizado."

_ Pasi Sahlberg, especialista em educação na Finlândia.




Pois é, é de conhecimento público que quando Cristovão Colombo e Aristóteles percorreram o caminho das índias perceberam que este era protegido pelos melhores samurais do Paraguai.

História para as Massas!

Carreiras políticas


Ingressar em um cargo público deveria ser uma honra. E em certos países da Europa é um privilégio concedido ao cidadão que almeja dar sua contribuição para o bem-estar social. Mas no Brasil se criam ''carreiras'' políticas. No Democracia das Bundas temos culturalmente como nossos representantes um punhado de pessoas ordinárias.

Figuras desinteressantes incapazes de produzir qualquer tipo de conhecimento. Mas ávidas por governar. A busca pelo poder e riqueza para suas vidas vazias. Acredito que, se pelo menos 80% de nossos governantes nunca tivessem sido eleitos com certeza já teriam cometido suicídio.

  
 Quanto custa aos cofres "públicos" um  parlamentar no Brasil?



Genesis Jesus He knows me


A banda Genesis na fase Phil Collins faz uma vigorosa crítica musical e visual aos religiosos midiáticos. Perfeito!



"Não vai me encontrar praticando o que eu estou pregando. Não vai me encontrar fazendo nenhum sacrifício. Mas eu posso te arrumar uma bolsa cheia de milagres. Se você prometer ser bom e tentar ser gentil. deus vai cuidar bem de você. Somente faça o que eu digo, não faça o que eu faço.''

"Você acredita em deus? Porque é isso que eu estou vendendo.''


.

Religião e rumos para o mundo



Vídeos interessantes sobre questões e problemáticas cruciais do mundo contemporâneo.




"John Hartung é Ph.D. em antropologia pela Universidade de Harvard e professor de anestesiologia na Universidade Estadual de Nova York.
Este vídeo foi gravado em 23 de agosto de 2003, num simpósio organizado pela Foundation for the Future"

John Hartung: o Cristianismo é um obstáculo para os próximos mil anos 








Se temos Religião nas escolas, então pela lógica deveríamos realmente ter ciência nas Igrejas. E aproveitando a oportunidade por que não Ética no Congresso?

Pois, no Brasil, escola virou puteiro, Igreja virou mercado e Congresso virou templo.




Continua... sem dúvida.



Câncer Universal


Cada bairro do Rio de Janeiro possui 666 Igrejas evangélicas por número de habitantes.
O que mais tem no meu e no seu bairro?
Igreja Universal.


Notícia antiga. Especial atenção à Performance do Alborguetti.





"Mentiras do Brasil". Uma canção sobre verdades! de Gabriel O Pensador


Mais uma ótima canção de Gabriel O Pensador. Sempre crítico e atemporal. Coloque para seus filhos ouvirem antes de dormir.
E de quebra, com Kraftwerk no sampler.



Era uma vez duas criancinhas
Um mundo do faz de conta era onde eles viviam.
Seus nomes eram José e Maria E verde e amarelo era a bandeira que vestiam.
Queriam viver com felicidade mas pra isso era preciso saber sempre a verdade.

Os adultos hipócritas provocavam sua ira Pois quem é puro não gosta de conviver com a mentira
Mas Zezinho e Maria eram puros porém sabidos.
Deixavam tapados um dos lados de seus ouvidos. Pra não entrar por aqui e sair por ali.
O que escutavam e achavam importante refletir

E na TV as estórias que os adultos contavam Eles gostavam de ver, Mas nem sempre acreditavam
Se revoltavam vendo coisas que até cego já viu E resolveram fazer uma lista com...

As maiores mentiras do Brasil
Vocês e suas mentiras vão pra... (primeiro de abril!)
As maiores mentiras do Brasil
Vocês e suas mentiras vão pra... (primeiro de abril!)

E uma mentira absurda encabeçava o rol:
Deus é brasileiro... (Só se for no futebol!)
Certas frases conhecidas são mentiras e ninguém nega
(por exemplo?) "A justiça é cega!"
Quem prega isso é canalha (psh! Não espalha)
Porque aqui a justiça tarda... E falha!
E o Zezinho gargalha com outra mentira boçal
(qual?) "O brasileiro é cordial" aha!
Mas que gracinha, imagina se não fosse!

Se o brasileiro é amável, Adolf Hitler é um doce
Porque a lei de Gérson é o nosso evangelho
Todos querem se dar bem e não se respeita nem os velhos
Dizem também que o pobre é malandro
Mas o povão tá só ralando e quem tá armando são os grandes empresários e empreiteiros
Mas até hoje só prenderam o PC e os bicheiros
No país da impunidade tudo é contraditório
Deixam o resto em liberdade em troca de um simples bode expiatório
Que situação patética
É real ou ilusório o processo de restauração da ética?
Será que é boato? Zezinho e Maria perguntavam
E enquanto isso anotavam...

(Refrão)

Mentira tem perna curta e se desmente facilmente
Zezinho estava em frente a uma loura linda e inteligente
E tem gente que diz que toda mulher bonita é burra
Quem acredita merece uma surra
Dizem que o bebê vem da cegonha
E que cresce pelo mão se bater uma bronha
Mas o pequeno Zé não acreditava
E se crescesse ele raspava
A lista de mentiras aumentava:
Comunista come criancinha, Aids é doença de gay
"Mentira!" (seu comunista, bota camisinha!)
Mariazinha ficou mocinha e descobriu que era caô
Que só existia sexo com amor
Aprendeu a falar inglês e viu que não é só filme brasileiro que tem muito palavrão
Pois foi no cinema e ouviu tudo o que eles cortam na legenda e na dublagem da televisão
Queriam as verdades sem cortes
Queria liberdade
Queriam independência ou morte
Perguntaram ao fantasma de Cabral a história real entre Brasil e Portugal:
"Não foi sem querer que descobrimos vosso país
Nós portugueses não somos burros como se diz!"
Outra piada que não era nada séria era que a seca do Nordeste era a culpada da miséria
Desculpa esfarrapada puro blá, blá, blá...
Pois se os políticos quisessem eles faziam o sertão virar mar!
Tem também a lenda eterna da falta de verbas
As moscas mudam mas é sempre a mesma merda...
E a lista continua sem parar
Com mentiras que o Pinóquio teria vergonha de contar

(Refrão)

Diziam que o Brasil é o país do futuro
Mas eles viram que o melhor era viver o presente
Zezinho e Maria decidiram mostrar pra todo mundo que é mentira que o Brasil não vai pra frente!
Eram crianças
Tinham muita esperança
Mas não queriam esperar pois quem espera nunca alcança
Acharam nojento todo aquele fingimento

E começaram a ficar violentos
(O brasileiro tá cansado de ser enganado
Daqui pra frente os mentirosos serão enforcados)
E começaram assim uma revolução
Controlaram todos os meios de comunicação
E revelaram sua lista com as milhões de mentiras
Que atrasavam a ordem e o progresso da nação
Só tinham uma saída pro país
Acabar com as mentiras pela raiz
E como toda revolução deixa cicatriz
O sangue jorrou feito um chafariz
Foi uma vitória do povo e no final da conquista
Zezinho e Maria puseram fogo na lista das...

(Refrão)

E ao voltarem pra casa encontraram seu pai emocionado por tudo que eles tinham aprontado
Uma nova era tinha começado e não era à toa que os olhos do coroa estavam encharcados
Uma lágrima desceu e Zezinho percebeu que descobria mais uma mentira nessa hora...
Homem também chora.

_ Gabriel O Pensador "Mentiras do Brasil". 9° faixa do álbum "ainda é só o começo" (1995)
* Fora de catálogo

Caracteres Hereditários


A natureza humana, para o filósofo Immanuel kant, se inclina sempre para o avanço. "Uma época não pode se aliar e conjurar para colocar a seguinte em um estado em que se torne impossível para esta ampliar seus conhecimentos, purificar-se dos erros e avançar mais no caminho do esclarecimento (Aufklärung)". 

Nossa época então pratica um crime contra as gerações futuras. Na medida em que, a educação é sucateada e a imbecilidade e mediocridade individuais são exaltadas. Deveríamos ser todos presos, mas iria faltar lugar no inferno.  Se o povo tivesse o mínimo de educação e bom senso as atitudes óbvias que devem ser tomadas no dia-a-dia não precisariam ser transformadas em leis coercitivas. Mas tem gente que só aprende com o chicote.

Acredito que caráter é uma questão interna, mas é algo que pode ser moldado também através de bons exemplos. Esses exemplos podem vir da família e de outrem. Essas seriam, a meu ver, questões externas. No entanto, certos valores estão totalmente de cabeça pra baixo fazendo com que as atitudes mínimas para se conviver sejam ignoradas. 

Na verdade, as pessoas nem sabem que as estão ignorando tendo em vista o grau de animalidade percebido. A selvageria independe da classe social. Mesmo que os atos de violência hedionda de um ser humano que se encontra em uma situação degradante sejam mais "facilmente" explicados eles não devem ser sempre passíveis de compreensão. Ou perdão. 





O Brasil e seus abundantes


As bundas se dão bem, mas o Brasil se dá mal.





Copa do Mundo e Olimpíadas são tudo o que interessa para os próximos anos. Estrangeiros, o Brasil e os brasileiros estão ansiosos pelo seu dinheiro. E temos muito a oferecer. Don´t be shy! Just pay the artists.

ps. Disponíveis também espécimes com nível universitário. Preço variando conforme o curso e faculdade.




PIB Produto Interno Bruto


O produto interno bruto é tudo o que um país produz durante o ânus.





Poderá desgostar também de:


O retorno das perguntas que não querem calar


Saudações Iconoclastas! Depois de uma pausa necessária e emergencial retomo as atividades de blogueiro solitário. Pois bem, Quem morreu? quem matou? que prédio caiu? que bueiro explodiu? que bandido fugiu? que vadia pariu? qual crackolândia surgiu? Qual político mentiu? que cinema de rua faliu? que Igreja Neopentecostal abriu?