JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mad Max 2 _ Monólogo de abertura




"Minha memória se esvai. A visão se escurece. Tudo o que fica são as memórias. Eu recordo...uma época de caos, sonhos arruinados... esta terra devastada. Mas acima de tudo, eu me lembro de um Guerreiro das Estradas. O Homem chamado Max.

Para entender quem ele era, seria preciso voltar no tempo quando o mundo era girado pelo combustível negro e no deserto brotavam grandes cidades de cano e aço. Desaparecidas, aniquiladas. Por razões muito esquecidas, duas grandes tribos guerreavam e dispararam bombas que aniquilaram tudo. 

Sem combustível não eram nada. Eles não conseguiriam sobreviver. As enormes máquinas crepitaram e pararam. Seus líderes falaram e falaram e falaram. Mas nada deteria a avalanche. Seu mundo desmoronou, as cidades explodiram. Um turbilhão de saques, uma tempestade de medo. Homens começaram a se alimentar de homens.

Nas estradas, era um pesadelo terrível. Só os que tivessem mobilidade para fugir e brutalidade para pilhar sobreviveriam. As gangues tomaram as rodovias prontas para guerrear por um tanque de gasolina. E nesse turbilhão decadente homens comuns foram surrados e esmagados. Homens como Max, o guerreiro Max.

No estrondo de um motor ele perdeu tudo e se tornou um homem amargo, desolado, arruinado. Um homem perseguido pelos demônios do passado. Um homem que se aventurou pela terra devastada. E foi aqui nesse lugar que ele reaprendeu a viver."


Giorgio Moroder, Freddie Mercury e Metropolis

Giorgio Moroder é um dos maiores nomes da chamada synth disco e da dance music eletrônica. Já fez parcerias com Donna Summer, David Bowie, Blondie e Freddie Mercury. Em 1984 ele produziu uma soundtrack contemporânea para o clássico filme mudo alemão "Metropolis" de Fritz Lang. Um marco do expressionismo alemão, metáfora futurista sobre luta de classes e inspiração para Superman e Star Wars. Fez parte dessa trilha uma versão de Love Kills de Freddie Mercury remixada por Moroder. Vale lembrar que cenas do filme foram também usadas no videoclip de "Radio Ga Ga" do Queen.