JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sábado, 28 de abril de 2012

Mais deliberações sobre a Educação


Especialista em EDUCAÇÃO na Finlândia explica o que qualquer pessoa que exercita o cérebro (não são muitas) está cansado de saber.

http://www.eagora.org.br/arquivo/o-que-a-finlandia-pode-ensinar-ao-mundo

"Professores são profissionais de alto nível, como médicos ou economistas. Eles precisam de uma sólida formação teórica e treinamento prático. Em todos os sistemas educacionais de sucesso, professores são formados em universidades de excelência e possuem mestrado. O salário dos professores deve estar no mesmo patamar de outras profissões com o mesmo nível de formação no mercado de trabalho. Também é importante que professores tenham um plano de carreira, com perspectivas de crescimento e desenvolvimento."

"Não existe nenhuma fórmula mágica nem um milagre secreto na educação finlandesa. O que fizemos melhor do que outros países foi entender qual é a essência do bom ensino e do bom aprendizado."

_ Pasi Sahlberg, especialista em educação na Finlândia.




Pois é, é de conhecimento público que quando Cristovão Colombo e Aristóteles percorreram o caminho das índias perceberam que este era protegido pelos melhores samurais do Paraguai.

História para as Massas!

Um comentário:

  1. Sobre a educação no Brasil?...
    ...acho que é culpa do encosto-Macunaíma:

    "Ai, que preguiça!"



    _____________
    http://2.bp.blogspot.com/-Fa515XJTOU0/TmX6vw6KkJI/AAAAAAAAACI/OL-A0g71KHE/s1600/Macunaima+na+rede.jpg

    ResponderExcluir