JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Roberto Justus e outros absurdos da TV brasileira





O fato de a televisão brasileira se constituir um meio privada de comunicação não nos impressiona mais. Porém, não deixa de ser curioso como determinadas atrações e personalidades fazem sucesso. Um dos exemplos, talvez um dos mais grotescos seja o do empresário Roberto Justus!

O brasileiro realmente tem fetiche por humilhação. Trabalha uma semana reclamando do patrão, descansa ridiculamente apenas dois dias e  se permite assistir essa figura mitológica. O sujeito simplesmente é o Chefão capitalista supremo com seu senso de valores individualistas, competitivos desprezíveis de mundo empresarial. O brasileiro imbecil se divertia e o Roberto Justus gozava (rios de dinheiro) ao demitir os aspirantes executivos.

Crianças, quanto mais cedo vocês enxergarem a mediocridade nas supostas pessoas importantes e famosas da sociedade mais livres vocês serão. Liberdade em certo sentido, é claro. Escravos todos somos, alguns gostam, outros desejam.

O pior não são os grilhões nos pés, mas os no espírito. 





As pessoas gritam com suas bundas: "Eu sou medíocre!"
Por que vocês não ouvem? As bundas falam todas a mesma língua?


7 comentários:

  1. eu nao sei nem pq as pessoas veem tv.
    antes eu assistia mtv, depois enjoei e parei de asssitir
    se eu ligo a tv é pra ver desenhos (quase raramente) ou ligar o ps3 do meu maridao e jogar
    mas serio mesmo, eu nao vejo graça nenhuma em assistir tv, jornal é mil vezes melhor q novela e caraio assistir roberto justus é muita falta do q fazer
    ah respondi tua pergunta na postagem.

    ResponderExcluir
  2. A televisão como meio de comunicação, mais do que nunca (e a nível mundial) nivelou sua programação por baixo. Sempre existiram programas ruins, mas dos anos 1990 em diante o direcionamento temático foi ficando cada vez mais imbecilizador.

    Tudo faz parte de uma grande engrenagem com fins alienantes bem definidos que acabam se auto organizando. No caso da TV brasileira, o que assistimos é a glorificação dos indivíduos (de todos os credos e cores) mais medíocres da sociedade e sua transformação em modelos de sucesso e comportamento. É muito preocupante e acho deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  3. CARO ROGER,
    AGRADEÇO PELA VISITA AO BLOG DO LEONAM E MAIS AINDA POR TER DECIDIDO ENTRAR EM NOSSA EQUIPE DE LEITORES. SUA PRESENÇA HONRA E DIGNIFICA MEU TRABALHO. OBRIGADO. GOSTEI MUITO DESTE SEU ESPAÇO E DAS POSTAGENS INTELIGENTES E OPORTUNAS. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM TUDO O QUE DISSE SOBRE A TV DO BRASIL. ESTE JUSTUS É UM SÁDICO-PSICOPATA QUE SE COMPRAZ EM HUMILHAR AS PESSOAS E A SE AUTOPROMOVER COMO SE FOSSE O REI DA COCADA PRETA. TRISTE POVO BRASILEIRO QUE ALIMENTA OS PROJETOS DESSES IMBECIS.
    UM GRANDE ABRAÇO DO
    LEONAM

    ResponderExcluir
  4. De nada Leonam!
    E Agradeço a todos pelos comentários. Espero que sejam frequentes.

    ResponderExcluir
  5. Genial sua publicação, sou estudante de Publicidade e Propaganda, porém não sou fã do Justus, prefiro o Washington Olivetto.
    A Televisão é manipuladora, passa ideias ao seu telespectador que muitas vezes são ilusórias, sendo assim por uma opinião própria, a TV deixa o povo cada dia mais burro.

    Parabéns pelo o blog, estarei seguindo e acompanhando sempre.

    Um grande abraço

    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Caio! A televisão é um fantástico meio de comunicação, mas frequentemente usada para alienar e desinformar. Apesar de sua ainda enorme influência acredito que cada vez mais as pessoas estão se tornando céticas em relação ao conteúdo apresentado.

    Estou seguindo seu blog também. Abraços!

    ResponderExcluir