JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Jurassic World: Como os cientistas controlavam a reprodução dos dinossauros no parque?




Assisti duas vezes o Jurassic World e continuo querendo saber como os cientistas controlavam a reprodução dos dinossauros no parque. Isso é explicado no filme  original (Jurassic Park). Os engenheiros genéticos criaram todos os dinos fêmeas, mas os dinossauros inesperadamente começaram a se reproduzir. Eles completaram as sequências de DNA dos dinos com as cadeias de uma rã africana, que em situações específicas, tinha a capacidade de mudar de sexo.

O personagem Ian Malcolm, um matemático especialista na Teoria do Caos, afirmou desde o começo que o parque estava destinado ao fracasso, pois era impossível para o homem controlar a natureza, pois ''A vida encontra um meio''.  Seria impossível para o homem prever e controlar todas as variáveis inesperadas que surgem em um sistema complexo.

Mas nesse novo filme, não houve explicação para como eles impedem que os animais se reproduzam. Entendo que o filme não precisa esclarecer tudo e que é interessante para o público, tirar suas próprias conclusões sobre alguns aspectos da trama. Mas nesse caso, senti falta de uma informação sobre. A cada filme as discussões em torno da ética na ciência foram ficando mais diluídas. No entanto, essa é uma das questões principais do livro e do primeiro filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário