JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O pessimista mais otimista


Sou o pessimista mais otimista que conheço. E quero mesmo acreditar que o facebook colorido em comemoração pelo casamento gay nos Estados Unidos (sendo que no Brasil já era permitido há tempos) tenha representando o que a maioria das pessoas pensa. Espero que a maioria não concorde em se ajoelhar e deixar que pretensos líderes megalomaníacos controlem suas vidas.

Há muito tempo escrevo criticando, tentando chamar atenção para os abusos de cretinos que se veem no direito de controlar os rumos da sociedade. Algumas dessas pessoas se organizaram em diversos grupos e começaram a espalhar sua palavra preconceituosa e suas verdades absolutas nos antigos cinemas de rua e em poucos anos tomaram os horários da TV aberta, compraram redes de televisão, jornais, revistas. 

Construíram seus templos e fortalezas. Agora também são peças na complexa engrenagem da política. Seus tentáculos se fazem presentes em parcerias com o crime organizado, com milicianos, traficantes. Resumindo, é a Espada afiada cortando em nome da Cruz. Quanto mais poder alcançam mais alto gritam, mais violência e discórdia propagam em uma sociedade já tão diversificada e desunida. E senhas do cartão, perfumes celestiais e gladiadores do altar não serão o bastante. 

No entanto, prefiro ainda acreditar que o facebook colorido não representa uma bolha. Espero que a repulsa às palavras de ódio, preconceito sejam as palavras de ordem da vez. Exemplos são necessários, mas não culto à líderes! Respeito sim, mas não fé cega e obediência. Todo grupo poderoso tem a necessidade de estabelecer inimigos para propagar seus ideais.

O mal deve ser cortado pela raiz. Não fique de braços cruzados porque não demora muito para que a sua boca seja fechada. Sempre haverá uma bota pronta pra pisar no seu rosto. Não deixe que livros justifiquem a pisada da bota.Não gosto de líderes. Exemplos são necessários, mas não culto à "líderes"! Respeito sim, mas não fé cega, obediência, ostentação e perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário